Fala ograda muito loka!!
Aqui vai a primeira receita de uma sobremesa saborosa e muito simples que até você, ogro desajeitado, vai conseguir fazer... vamos lá!!
Ingredientes:
3 ovos;
1 colher colher de sopa (a maior de todas) de farinha;
4 colheres de açucar (use a mesma colher pra ter que lavar menos louça);
1 lata de leite condensado (não precisa ser o mais caro, mas não apela senão não tem sabor);
500g de queijo minas tipo frescal (aquele branco bem clarinho, que parece meio mole.. tá escrito no pacote o nome..);
300g de goiabada (qualquer uma... geralmente vende uma latinha com 600g..);
Massa:
Bater 3 claras em neve (pegue os 3 ovos, separe as gemas e bata as claras na batedeira até ficarem branquinhas e meio consistentes, tipo neve ¬¬) e deixar o pote de lado enquanto faz o resto.
Agora, pra ir adiantando, ligue o forno pra ir aquecendo.. temperatura média (muito fácil, veja até onde vai o botão do forno e deixe mais ou menos no meio.. ou 200~220 graus se preferir).
Num liquidificador jogue as 3 gemas, a farinha, o açúcar, o leite condensado e o queijo (na hora de por o queijo, não coloque inteiro, pique ele mais ou menos, com a mão mesmo).
Bater tudo até ficar de uma cor só e depois misture as claras em neve e bata mais um pouco.. deixe nsoum canto..
Pegue um pirex (é uma forma de vidro que pode ir ao forno sem se quebrar.. pergunte pra alguma mulher que elas vão saber o que é) e pegue uma manteiga culinária (aquela que vem num tablete parecendo um halls.. Abra a ponta da manteiga e unte o pirex (sem frescura, faça como se fosse um pincel.. )
Despeje a gororoba do liquidificador no pirex e coloque no forno por uns 40 minutos ou até ficar douradinho por cima..
Cobertura:
Pique a goiabada numa panela e coloque meio copo de água (qualquer copo, mas use o bom senso..) Deixe em fogo baixo (quando você gira o botão até o final) até a goiabada derreter inteira.. aí é só jogar sobre a massa (depois que estiver pronta, lógico!!) e colocar na geladeira até esfriar.
Pronto!! Ficou ótimo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário